19 de abril de 2011

Confirmação

. meia colorida - Amanda Machado

Sabe os pequenos momentos? Aqueles que são maravilhosos, cheios de encanto, simples, porém lindos?

É, você sabe. As pessoas, em geral, - sim porque é sempre bom dizer que está generalizando - têm esses momentos, e as pessoas, os correlacionam a outras pessoas.

"Ahh, eu estou tão feliz. Como foi boa aquela tarde na praia olhando o mar ao lado do Ciclano."

"Eu achei tão bom passar o dia andando pela cidade com o Beltrano, foi simples, porém encantador."

"Como foi divertido correr na chuva ontem. Eu e o Fulano rimos de montão."

Sim, eu estou de saco cheio das pessoas só darem valor para as coisas simples da vida e lindas, porque são lindas, quando estão ligadas a outra pessoa. É essa necessidade de ser feliz com o outro, de ser "impossível ser feliz sozinho" como disse o poeta. Loucura! As pessoas podem sim ser felizes sozinhas, e curtirem os momentos bons, pequenos e simples, sozinhas. Somos capazes, somos no quesito felicidade e em muitos outros, autosuficientes. Não estou dizendo que não precisamos do outro, não sou eu a louca, só quero protestar quanto a essa multidão que morre de depressão, morre de dor, de medo, e se angustia, porque é infeliz, porque não tem alguém. As pessoas não têm uma as outras. As pessoas se têm e pronto, elas vivem com as outras. E esse ideal de consumir o outro é que acaba com a mente, principalmente de mulheres jovens, destrói mesmo.
Muitas vezes sorrimos porque estamos naquele lugar normal, naquele dia normal, ao lado de uma pessoa especial, mas, também podemos sorrir sozinhos, quando o vento bate no nosso rosto, ou quando vemos criancinhas fofas e imaginamos nosso passado ao mesmo tempo em que planejamos o futuro. Podemos ir à praia sozinhos e sermos feliz e termos um dia incrível e comemorarmos. Podemos ir ao parque, ao cinema, teatro, na esquina, no bar, no portão, olhar a lua ou o sol, e sermos felizes.

Afinal, nós temos uma boca e, é só disso que precisamos para sorrir, de mais nada!


0 comentários:

Postar um comentário