5 de setembro de 2011

Sobre linhas tortas

. meia colorida - Amanda Machado

Bem, nos últimos dias não estou sentindo vontade alguma de escrever no blog, na verdade, de escrever qualquer coisa que não seja um poema, mas como a timidez ainda me vence e não consigo postar meus 'lixos' aqui, estou eu seguindo um velho conselho me dado por um padre, na verdade, um conselho um pouco modificado, já que ele me disse que quando eu não sentisse vontade de ir a missa, ou de rezar, ai sim, que eu deveria ir e rezar, então já que não estou sentindo vontade de escrever, o estou fazendo.
Essa semana me senti bem e restaurada, o fim de semana foi de novidades e vontades, e qualquer coisa¹, eu mudei mesmo. Mudei porque agora vou deixar as linhas ficarem tortas e vou esquecer a régua, talvez eu comece a escrever direto à caneta e deixe minha vida acontecer um pouco usando ou não um corretivo. É que, eu mudei mesmo, eu não sinto mais o que eu sentia, eu sinto dó, indiferença, e carinho, e isso me faz diferente, já que eu não conseguia sentir os dois primeiros sentimentos, e vamos combinar que eu tenho estado muito mais feliz.
E eu venho sonhando, claro que sonho coisas que não vão acontecer, pelo menos não nos próximos dez anos, mas sonho e isso também já me faz diferente, e estou frequentando lugares que eu não frequentaria antes, e que ainda me dói um pouco permanecer, mas vamos lá, eu consigo.Tenho pronunciado mais as frases "Eu não tenho medo de nada." e "Eu sou adulta." e agora acredito mesmo nas duas. Por quê? Devido as minhas ultimas atitudes. Eu estou desejando e isso já me faz crer.
Digamos que eu sou uma Factory of Faith², e só o que eu faço é acreditar, e venho acreditando que posso ser o que eu sou mas um pouquinho diferente.

Tenho um plano. Ele tem a ver com a maturidade e com o fato de que devo me transformar em um "garota-geladeira". Trecho do livro Ok, estou usando calcinhas gigantes de Louise Rennison


¹ ... Qualquer coisa a gente muda/ Espetáculo de dança de João Saldanha com Angel Vianna e Maria Alice Poppe ao qual eu fui. Parabéns, foi uma apresentação incrível!
² Música do CD novo do Red Hot Chili Peppers, I'm with you, música maravilhosa!

0 comentários:

Postar um comentário