13 de maio de 2009

Leite derr-amado


. meia colorida - Amanda Machado

(Texto escrito no dia 8/05/2009)

Hoje acordei pensando: Quanto tempo perdido pode ser recuperado? Será que algo pode ser recuperado da exata maneira como foi deixado para trás? Involuntariamente, muitas coisas de importância no futuro, é deixada para trás e esquecida por um tempo, e então quando chegamos lá na frente, vem a velha história do "me arrependi". Não quero voltar atrás e muito menos me preocupar com o que está acontecendo, vou deixar fazer, sem prestar atenção, vai ver dá certo! Afinal, já gastei tempo demais preocupada. Sinceramente ou não, hoje é um dia diferente, minha vida está diferente, hoje sou eu, a que todos chamam de, grossa, ignorante, ansiosa, insensível, perfeccionista, e nada, nada mesmo, romântica!
Hoje fica fácil dizer o que eu quero, porque o que eu quero está e sempre esteve ao meu alcance, sem que eu notasse, é claro, sem que eu me desprendesse e voltasse a ver. Enfim, o que deixamos para trás não nos completa, se foi deixado, talvez tenha sido melhor, vai ver é melhor a parte do "recuperar o perdido", o "reencontrar", afinal, alguém sábio, com nome de Richard Bach, disse algo parecido, que a melhor parte do partir, seria a tendência ao reencontro. Não sofra com o que passou, mais coisas vão passar, mais erros vão surgir, mais beijos, menos sorrisos, mais lágrimas, menos romances, mais verdades, enfim, vamos evoluindo!
Não dá para olhar para trás o tempo todo, e muito menos chorar o leite derramado, a vida ensina, cabe a nós, aprender ou não!
Gosto de lembrar do que passou pelo princípio, de que passou, porque viver a mesma coisa sempre, deve ser chato, é chato, não tem graça, o bom da vida é o novo, o surpreendente, a SURPRESA! Odeio rotina.
Quero me completar, e não com pessoas ou coisas, quero me completar com algo que ninguém tenha visto, e só quem possui um pouco de alma de poeta entenderá, quero completar-me de palavras, tons e expressões, e que o belo seja a parte escrita, e não, a entonação!



P.S: Leiam, Leite Derramado - Chico Buarque

1 comentários: