Visão do autor sobre o tema: Liberdade. Pintada em 1991 por Carlos Nava, está disponível no Arteblog.
Pode ser que você se esqueça de coisas. Pode ser que você se esqueça do que gostava, do que achava e do que não suportava. Pode ser que você esqueça que mudou. E pode ser que se esqueça do que achava que tinha aprendido. Pode ser que você se esqueça de algumas pessoas, de muitas pessoas, ou de todas.
Pode ser que você se esqueça do quanto era bom, do quanto acreditava no seu futuro e do quanto acreditava que o outro era bom. Tudo bem. Pode ser que você se esqueça, quantas pessoas não esquecem?
Pode ser tudo novo, ou tudo mais ou menos. Pode ser que a corda bamba seja mais bamba do que parece e pode ser, por mais que bobo e insolente, que você não esqueça, de tudo, ou do nada. Até pode ser, que você viva a vida que não sonhou, mas que seja, apesar do impossível, melhor do que a que você planejou
Pode ser que você se esgote e até se comprometa, e, pode ser que você não se canse de não se comprometer. Pode ser que você vacile, e eu até acredito nisso, mas vacilar combina bem com 'pode ser'. E nesse caso, pode ser que você desconfie, desvalorize e desminta, ou que talvez que se esqueça de confiar, valorizar e mentir.
Pode ser que você finja, que imite e que seja egoísta. Pode ser que esqueça de que o amor e a caridade andam juntos, e que nada melhor do que se surpreender. Pode ser que você case, pode ser que tenha casa, não case e viva sozinho. Pode ser que você se mude, e esqueça que seu plano era viver para sempre naquela rua. Pode ser que você a esqueça, e pode ser que nem doa tanto. Ou pode ser que doa tanto, que você até prefira esquecer, pode ser.
Pode ser que você não queira ser você, ou que queira mudar de sexo. Pode ser que mude de vontades, ou de hobbies, ou de vantagens. Pode ser que você prefira o outro, ou seja, tão bem resolvido que nem do outro precise. Pode ser que você dance, pode até ser que você voe, mas com certeza pode ser que você seja feliz.
Pode ser, eu e o Mundo deixamos.


Olha, moça... Meus parabéns pela forma que escreve! Nós temos que agradecer por termos um canal da sensibilidade ao alcance. Passarei por aqui mais vezes!!! Abraço fraterno.
ResponderExcluir