. meia colorida - Amanda Machado
Ela ia com o passo firme, longas passadas e a vantagem de chegar em um local que já estava cheio. Ela chegou com o olhar duro e entristeceu ao olhar aqueles olhos. Ela riu, brincou, dançou, conversou, mas enquanto fingia muitas coisas, chorava por dentro. Ela sentiu vontade de passar as mãos nas costas dele, sentiu vontade de esbarrar o nariz no dele, sentiu vontade de tocar nele, lembrou de todos os dias, de todos os momentos. Aguentou calada, buscou a força e fez cara de felicidade.
Ela foi para casa e chorou, de novo, chorou o amor que ela não podia viver, chorou o amor jogado no lixo, chorou o que ela não era e o que a outra era e ela não, chorou a noite toda. Chorou porque dói demais não poder tocar a pessoa que você ama e porque dói ser ignorada por quem você ama. Ela se questionou se algum dia havia sido importante para aquele ser amado, chegou a conclusão que nunca fora nada aos olhos do seu amado, nada mais que uma garota de uma vez ou outra. Como fora capaz de amá-lo?
E todo amor do mundo estava dentro dela, e fora também, abriu a revista e pediu aos céus que algo lhe fosse dito ali, leu a coluna e era um pouco sobre ela, falava sobre pessoas solteiras que se dizem felizes solteiras mas acabam se sentindo inferiores e a espera de um namorado - que na maior parte das vezes nem precisa ser uma pessoa para se amar - e confundem os sentidos, de amor, namorar e tudo mais.
Chorou tudo que não havia falado, chorou por se sentir rejeitada, todos os dias, chorou por se sentir uma boba, feia, tola e sensível demais. E por ser ela, daquela maneira, chorou até dormir e acordou e viveu tudo o que podia.
Ser rejeitado é duro, dói, e pode tornar uma pessoa boa a pior do mundo, mas se alguém escolheu não te querer não adianta insistir, não posso obrigar alguém a me amar, mas... Um dia ela já vai achar um cara que lhe queira como você não quis fazer, sim eu sei que ela só vai achar alguém pra vida inteira como você não quis¹. Amar pra sempre existe, mas azar pra sempre não. E um amor não pode te doer a vida inteira, ele não vai me doer a vida inteira.
Como o Antonio Fabiano Junior disse... "Continuamos histéricos, inseguros, com medos e nos achando feios, gordos e sem roupa. Sempre. Até que encontramos alguém. Alguém que não faz a gente precisar ser mais bonito para o mundo, [...]. Namoro é, de fato, quando a gente é abraçado por quem a gente gosta. E quando o outro gosta da gente do jeito que a gente é. Simples assim."
¹ Música do Skank, Acima do Sol.

Gosto de como teus sentimentos penetram nas palavras e se pode sentir as lágrimas salgadas e calores particulares a cada passada de olhar. Em frente.
ResponderExcluir