23 de março de 2011

Sentadas em um canto qualquer...

Foto do blog Photographies
. meia colorida - Amanda Machado

 Eu não sou o tipo de pessoa que escreve textos pequenos e um monte deles no mesmo dia, não sou assim, porque para mim é como se cada texto meu merecesse uma só data para ele e como se cada tema tivesse que ser dilacerado até não dar mais. Também não sou o tipo de pessoa que escreve textos para outras pessoas, meus textos são meus e para mim, homenagear alguém em um texto é fácil, mas escrever um inteiro para alguém é muito difícil, principalmente para alguém que é tão dela que sente ciúmes de si própria.
 Mas as pessoas pedem e fica tão difícil negar, então prometo que farei, e claro, esse dia nunca chega. Peço desculpas por isso e espero que me perdoem por todo esse tempo de espera, mas dói me dedicar a alguém a ponto de escrever um texto para esse alguém, e admiro muito quem o faz com facilidade. Enfim, aqui estou eu tentando escrever um texto para alguém e só o que está saindo sou eu.
 Ontem eu senti vontade de conversar com você, como fazíamos no colégio, simplesmente te puxar para um canto, sentar e falar, ou ouvir, como era sempre muito natural. Senti saudade de caminhar pelo colégio rindo ao seu lado ou das vezes que o seu jeito competitivo e egoísta me irritava, e muito. Senti saudade de tudo, pensei em te ligar e ter aquela conversa boba de amiga, mas não liguei. Estou tentando me manter afastada do grupinho para ver se me curo. Mas tenho que admitir que estou sentindo muita falta do convívio diário, das palhaçadas regadas a temas indecentes, dos sonhos, planos e conjuntos. Você faz falta, no geral, faz muita falta. E, resolvi dizer isso, ou, escrever, para provar que mesmo que nós não sejamos um grude, eu sei que posso confiar em você e você sabe que pode confiar em mim, entre nós, eu sei, que não terá julgamentos ou acusações, estaremos sempre dispostas a melhorar um pouquinho a situação da outra. Somos boas em mascarar as situações, ou não tão boas assim, pensando bem.
 Espero que sejamos como você sonha, amigas de muito tempo, como os amigos do seu pai, espero que consigamos ser isso. Espero que o resto não nos afaste, afinal, você costuma ir pelo caminho da direita e eu, pelo jeito, para a esquerda, mas eu sei que é possível que no final, os caminhos dêem em um mesmo ponto.
 Eu te quero bem, feliz, e menos carente. Eu te quero inteira e segura, porque você tem que ser mais firme. Eu te quero mais idiota e mais escrota do que nunca. E te quero mais amiga, bem mais amiga minha. Eu te amo mesmo amiga, mesmo que você não me ouça muitas vezes.
                                                                         Para: N.C

1 comentários:

  1. "Enfim, aqui estou eu tentando escrever um texto para alguém e só o que está saindo sou eu."
    e

    "Eu te quero bem, feliz, e menos carente."
    hahahha nossa hein!
    o resto eu amei :) te amo

    ResponderExcluir